ARTISTAS E HQS

Friday, August 20, 2010

Jogar pérolas para porcos é disperdício


Primeiro, registro meu agradecimento e a honra de recber um comentário do César Silva, personalidade de destaque no mundo dos quadrinhos brasileiros, especialmente pela sua credibilidade, lucidez e imparcialidade quando aborda o assunto.

Segundo, em resposta a algumas perguntas que me fizeram, digo e reafirmo que abri este blog para fazer um contraponto aos detratores do grande quadrinista Emir Ribeiro.

Terceiro, a matéria de hoje é consequente de uma entrevista do mesmo Emir, que acabei de ler no BIGORNA...
http://www.bigorna.net/index.php?secao=entrevistas&id=1278603172

No frigir dos ovos, tenho de concordar novamente com a postura do amigo Emir, no que concerne à perda de tempo em tentar buscar público para quadrinhos brasileiros em meio a uma massa de descerebrados títeres das Marvel e Dc. É o mesmo que jogar pérolas para porcos. Isso, destaco, sem desrespeitar os porcos, mas, apenas comparando reações.
Assim como os porcos jamais poderiam conceber o valor das pérolas, de modo análogo, pessoas de mentalidade obtusa e manobrada pelos apelos mercadológicos, jamais entenderão a Velta e as outras ímpares criações do amigo Emir. Seria até covardia tentar exigir tanto das mentes poluídas das pobres criaturas conhecidas no meio como "marvetinhos aloprados."

Vale a pena ler a entrevista do Emir, que põe a nu e escancara a verdade por trás de todo o processo escabroso de dominação cultural imposta pelas "corporations" dos quadrinhos, regado a todo tipo de sujeiras e subterfúgios diversos a fim de perpetrar o monopólio de comercialização de histórias em quadrinhos nesse submisso e rastejante Brasil.

Não deixem de ler.
http://www.bigorna.net/index.php?secao=entrevistas&id=1278603172

Capitão Caravela

0 Comments:

Post a Comment

<< Home